| 16/02/2008 13h58min
O jornal Correio Braziliense noticiou nesta manhã que os cinco diretores da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) foram afastados pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Ontem, uma reportagem do Jornal Nacional divulgou que a fundação havia financiado a compra de um carro no valor de R$ 72,2 mil para uso do reitor da Universidade de Brasília (UnB).
A Finatec é uma fundação sem fins lucrativos vinculada à UnB que deveria servir para promover e apoiar o desenvolvimento tecnológico e científico através de investimento público e privado. Segundo o Correio Braziliense, o afastamento dos diretores Antônio Manoel Dias de Azevedo Melo, Nelson Martim, Carlos Alberto Bezerra Tomáz, Guilherme Sales Soares e André Pacheco de Assis depende apenas da comunicação do oficial de Justiça aos representantes legais da Finatec, o que deve ocorrer entre segunda e terça-feira da próxima semana.
A mesma fundação é suspeita de ter financiado a reforma no
apartamento do reitor da
universidade, Timothy Mulholland, que é avaliada em R$ 470 mil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.