| 14/02/2008 21h45min
O líder do PSDB no Senado, Artur Virgílio Neto (AM), protocolou na noite desta quinta-feira, na Mesa Diretora da Casa, em Brasília, novo requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista para investigar o uso indevido de cartões corporativos. A expectativa do parlamentar é de que, já no início da próxima semana, o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), convoque uma sessão conjunta com a Câmara para fazer a leitura do requerimento e dar andamento para o processo de instalação da CPI.
Ao longo da tarde, a oposição teve de novamente recolher assinaturas para pedir a criação da comissão. Um erro de redação no primeiro texto fez Alves rejeitá-lo. O equívoco foi praticado pelo gabinete do vice-líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR). O cabeçalho do documento continha a palavra "apoiamento", o que tornava inválidas as assinaturas colhidas. Os líderes de oposição, então, se mobilizaram e conseguiram colher 28 assinaturas para um novo requerimento, uma
a mais que
as 27 necessárias para dar andamento à instalação da CPI.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.