| 21/02/2008 15h15min
O Bayer Leverkusen está nas oitavas-de-final da Copa da Uefa. A equipe venceu o Galatasaray com facilidade por 5 a 1, no BayArena, na Alemanha, nesta quinta. No primeiro confronto, disputado no Estádio Ali Sami Yen, em Istambul, as equipes ficaram no 0 a 0. As informações são do site GloboEsporte.com.
Os gols do triunfo foram marcados por Kiessling, Haggui, Schneider e Barbarez, destaque do encontro com dois. Barusso descontou no fim da partida. O brasileiro Lincoln, do Galatasaray, entrou no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a eliminação turca.
Na próxima fase, o Bayer Leverkusen vai encarar o Hamburgo, também da Alemanha, que nesta quarta-feira empatou por 0 a 0 com o Zurich. No primeiro jogo entre as equipes, o time alemão havia vencido fora de casa por 3 a 1.
O início de jogo foi sonolento. Mas foi só abrir a porteira para o time alemão começar o seu massacre. Aos 12, Kiessling fez jogada individual e cruzou na cabeça do atacante Barbarez. De cabeça, ele abriu o placar. No minuto seguinte, foi a vez do meia Kiessling dar um balãozinho no goleiro e tocar para o gol vazio.
A torcida fez a festa na BayArena e empurrou a equipe. Aos 23, Babarez marcou mais um, acabando com qualquer esperança da equipe turca. Com três gols de desvantagem, o time visitante teria de virar a partida para se classificar, algo pouco provável, principalmente por jogar na casa do adversário.
Na volta do intervalo, a goleada dos alemães foi consolidada. Aos 10, Haggui, em cobrança de falta, fez o quarto. No minuto seguinte, o brasileiro Lincoln entrou em campo. O meia até que tentou alguns passes, mas seus companheiros mostravam abatimento. Seis minutos depois Kiessling entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Server Çetin. Pênalti que Schneider cobrou com categoria para ampliar a vantagem.
Antes do apito final, o árbitro marcou pênalti em lance em que Haggui colocou a mão na bola dentro da sua área. Barusso cobrou forte, no meio da meta, marcando o gol de honra do Galatasaray.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.