| 26/02/2008 01h22min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse nesta segunda-feira estar confiante de que seu sucessor será um político republicano.
— Acredito que manteremos (o controle) da Casa Branca em 2008, afirmou Bush.
Bush deverá deixar o controle da Casa Branca em 20 de janeiro de 2009, sendo substituído pelo vencedor das eleições presidenciais de novembro.
O favorito para representar o Partido Republicano no pleito é o senador pelo Arizona John McCain, cujo rival democrata será decidido entre o senador por Illinois, Barack Obama, e a senadora por Nova York, Hillary Clinton.
Bush não assegurou apenas que o ganhador será um republicano, mas também se disse confiante de que seu partido recuperará o controle do Congresso, atualmente nas mãos dos democratas.
— Não quero que o próximo presidente republicano esteja só, e é por isso que temos que tomar a Câmara de Representantes e recuperar o Senado, e
assegurar-nos de que nossos Estados sejam governados por
republicanos, disse.
O presidente assegurou que a maioria dos americanos apóia as idéias defendidas pelo Partido Republicano.
— O povo americano quer uma defesa nacional forte e um governo que proteja o povo de novos ataques. E é isso o que lhes dará o Partido Republicano, acrescentou.
Bush afirmou que os americanos também querem menos impostos, assim como uma liderança forte.
— Não tenho nenhuma dúvida de que, com a ajuda de vocês, 2008 vai será um grande ano, indicou.
Presidente dos EUA acredita em vitória republicana nas próximas eleições
Foto:
Matthew Cavanaugh, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.