| 25/02/2008 21h28min
O aspirante republicano a uma vaga para a disputa à presidência dos Estados Unidos John McCain afirmou nesta segunda-feira que o sucesso de sua candidatura estará ligado a convencer os eleitores dos pontos positivos da política do governo no Iraque. Se não conseguir, "perderei", admitiu McCain, que se encontra de campanha eleitoral em Ohio e pouco mais tarde se retratou dessas palavras.
— Deixe-me expressar de maneira não tão drástica. Se pudesse, eu gostaria de retirar o "perderei", mas acho que não há dúvida de que como se julgar o Iraque terá um impacto direto em como eu for julgado e meu apoio à escalada militar — indicou o favorito à candidatura republicana.
McCain, que se mostrou em algumas ocasiões
muito crítico ao atual governo republicano, principalmente no que diz respeito ao uso da tortura contra suspeitos de terrorismo, apoiou sem rodeios a escalada militar ordenada no ano passado pelo presidente George W. Bush.
O senador pelo Arizona, favorável a que as tropas americanas possam permanecer no país árabe ainda durante uma longa temporada, planeja fazer de sua defesa da guerra um dos pilares de seu discurso eleitoral.
Em geral, a maioria dos simpatizantes republicanos apóia a guerra, enquanto os democratas e os independentes são partidários do retorno das tropas americanas o mais rápido possível.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.