| 27/02/2008 16h31min
Dois dos três brasileiros do Wolfsburg brilharam na dramática classificação da equipe para a semifinal da Copa da Alemanha. Nesta quarta, jogando em casa, a equipe contou com os gols de Grafite e Marcelinho Paraíba para bater o Hamburgo na prorrogação, por 2 a 1, em jogo válido pelas quartas-de-final.
O Wolfsburg, apesar de ser o mandante, teria que superar um time que vem bem no Campeonato Alemão – o Hamburgo é o terceiro colocado, enquanto o clube do também brasileiro Josué está em nono, com oito pontos a menos.
O desempenho na Bundesliga, contudo, não intimidou os donos da casa. E logo aos 17 minutos Grafite abriu o placar convertendo pênalti. A vitória parcial foi mantida até o intervalo, e a esperança era pela manutenção do sofrido resultado até o final do duelo, mas não foi o que aconteceu.
Aos 25 minutos da etapa final, o meio-campista holandês Rafael van der Vaart igualou o placar. Sem conseguir reagir no setor ofensivo, mas sólido na defesa, o Wolfsburg teve de encarar a prorrogação para seguir na luta por uma vaga nas semifinais.
E, no tempo extra, mais uma vez o Brasil apareceu. O veterano meia-atacante Marcelinho Paraíba, que teve passagens de sucesso por São Paulo e Grêmio, fez o gol da classificação aos quatro minutos da segunda etapa e garantiu a festa em Wolfsburg.
Na terça-feira, Borussia Dortmund e Carl Zeiss Jena já haviam se classificado e protagonizarão uma das semifinais. Ainda nesta quarta, o Wolfsburg conhecerá o seu adversário na briga pela vaga na final: Bayern de Munique e Munich 1860 protagonizam clássico local.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.