| 01/03/2008 16h27min
A Tigre/Unisul garantiu neste sábado, em Joinville, sua terceira vitória consecutiva no terceiro torneio da Superliga masculina ao derrotar o Minas por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 24/26, 25/18 e 29/27, em 2h01min de jogo. Por outro lado, a equipe mineira chegou à terceira derrota consecutiva na competição. Com o resultado deste sábado, o São Bernardo (SP) assegurou a vaga na decisão deste terceiro torneio contra a Cimed (SC), primeira colocada do Grupo B.
Só a vitória por 3 sets a 0 interessava ao Minas, que ainda mantinha chances de garantir a vaga na decisão deste terceiro torneio da Superliga se a Unisul não marcasse mais de 12 pontos em todo o jogo. Com isso, a equipe mineira empataria com o São Bernardo em número de pontos (12), sets vencidos (17) e sets perdidos (8), e decidiria a classificação no ponto average (divisão dos pontos marcados pelos sofridos).
A partida
Equilibrada em todos os fundamentos e marcando bem o adversário, a Tigre/Unisul teve um primeiro set quase perfeito. Errou apenas três saques e tirou proveito da intranqüilidade mineira para fechar em 25/19 num ataque do norte-americano Ptak.
No segundo set, o aproveitamento de saque da Tigre/Unisul foi menos eficiente e o jogo ficou mais equilibrado. O volume de jogo do Minas cresceu com o levantador reserva, Daniel, em quadra. Depois de salvar um set point, a Tigre/Unisul desperdiçou dois ataques e os mineiros fecharam o set em 24/26.
O domínio catarinense voltou a prevalecer no terceiro set. Sacando bem, o time de Giovane Gávio induziu o adversário ao erro e abriu vantagem até marcar 25/18. O ritmo seguiu forte no quarto set e no primeiro tempo técnico a vantagem era de 8/3. Mas, quando o jogo parecia decidido, o Minas reagiu e empatou o set em 20 pontos.
A partir daí foi uma disputa emocionante ponto-a-ponto pela vitória no set. A torcida empurrou a equipe e a Tigre/Unisul salvou três set points. Na primeira chance que teve para fechar, a equipe catarinense foi mais eficiente e provocou o erro mineiro num levantamento de Rafinha para marcar 29/27.
O maior pontuador da partida foi o ponteiro e capitão do time Digão, que anotou 16 pontos para a Tigre/Unisul. Após a vitória, Giovane destacou a postura da sua equipe e a evolução de alguns atletas.
— O time mostrou uma postura em quadra: estava concentrado, sacando bem, e dificultando o adversário. O grupo mostrou vontade de querer vencer. É preciso acreditar sempre, porque tecnicamente estamos bem. O Folle e o Gustavo estão mostrando uma evolução — disse o técnico do Tigre/Unisul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.