| 03/03/2008 06h43min
Entram em vigor nesta segunda-feira as novas regras que limitam os saques em dinheiro com cartão corporativo do governo federal. De acordo com o decreto, os saques poderão ser feitos em situações específicas, desde que com autorização de um ministro. Os valores nunca poderão ser superiores a 30% do total da despesa anual do órgão.
O uso do cartão será restrito à compra de materiais e contratação de serviços considerados como suprimento de fundos. Antes, ele servia também para pagamento de despesas realizadas com diárias de viagem de servidores, para pagamento de empresas prestadoras de serviço de cotação de preços, reservas e emissão de bilhetes de passagens.
Na sexta-feira, assessores diretos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniram-se com secretários-executivos dos ministérios para alertá-los sobre as novas regras. Além disso, a Controladoria Geral da União (CGU) prepara uma cartilha com orientações sobre o cartão. O governo quer evitar novos casos de
mau-uso do cartão por alegado
"desconhecimento" das regras.
O encontro serviu ainda para orientar os servidores sobre uso de carros oficiais e outros tipos de suprimentos, como auxílio-moradia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.