| 03/03/2008 11h48min
A presidente do Chile, Michelle Bachelet, expressou nesta segunda-feira seu desacordo com a incursão do Exército colombiano em território equatoriano durante uma operação contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
— Não podemos estar de acordo em que não se respeitem as fronteiras e lamentamos que o Equador tenha se sentido agredido — manifestou.
Ela declarou em entrevista a uma emissora local que "as fronteiras entre os países se baseiam em acordos internacionais" e advertiu da "extrema delicadeza" no fato de "que possam ser ultrapassadas por qualquer objetivo, legítimo ou ilegítimo". Michelle, que ontem falou por telefone com o presidente equatoriano, Rafael Correa, expressou sua "preocupação como presidente do Chile" pela escalada de tensão entre Colômbia e Equador e fez votos para que prevaleça a paz. Destacou a "reação prudente" do líder equatoriano e criticou a atitude assumida nesse conflito pelo presidente da Colômbia, Álvaro Uribe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.