| 03/03/2008 17h49min
Após sofrer fratura e luxação no tornozelo, em outubro passado, o mesatenista brasileiro Hugo Hoyama ainda não está totalmente recuperado, mas não perde as esperanças de estar em Pequim-2008. O atleta fará treinamentos na cidade francesa de Argentan com o técnico da seleção, Wei Janrein, que o avaliará.
– Devo estar com cerca de 80% da minha condição, mas vou com total disposição. O Wei Janrein vai analisar as minhas condições para integrar a seleção na disputa do pré-olímpico. Estou muito confiante e me esforçando ao máximo para conquistar o meu objetivo, que é disputar as Olimpíadas – afirmou Hoyama, recordista de medalhas nos Jogos Pan-americanos.
Para conquistar uma vaga em Pequim-2008, a seleção brasileira da modalidade irá disputar, entre 30 de março e 5 de abril, na República Dominicana, o torneio Pré-olímpico. Até lá, Hoyama continua se recuperando com tratamentos de fisioterapia.
Atualmente fora da seleção principal, o mesatenista avaliou o desempenho de seus companheiros no Mundial da China, quando foram eliminados nas quartas-de-final pela Coréia do Norte, o que impediu o Brasil de voltar à primeira divisão do campeonato.
– O Brasil deu azar na chave em pegar a Coréia do Norte, que é uma equipe muito difícil. Infelizmente, não conseguimos subir para a primeira divisão, mas acho que foi muito válido para pegarem experiência, principalmente o Cazuo e o Gustavo, que devem ter aproveitado bem esta oportunidade – avaliou Hoyama. A equipe brasileira era formada por Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro e Israel Barreto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.