| 05/03/2008 19h33min
O Porto não conseguiu fazer o resultado suficiente para se classificar no tempo normal e, em Lisboa, acabou eliminado pelo Schalke 04 da Liga dos Campeões nas cobranças de pênalti, nesta quarta-feira. Depois da vitória por 1 a 0 na partida de ida, o time alemão acabou sofrendo um gol no final do jogo de volta e, como o resultado permaneceu igual na prorrogação, a classificação foi decidida na decisão por pênaltis, na qual o jovem goleiro Neuer se destacou, garantindo a vaga aos alemães, que venceram por 4 a 1.
Com o resultado, o Schalke, campeão da Copa da Uefa em 1997, conseguiu pela segunda vez em toda sua história alcançar as quartas-de-final da Champions. A primeira tinha sido na longínqua temporada 1958/59. As informações são do site GloboEsporte.com.
O jogo
Com três atacantes (Quaresma, Tarik e Lisandro), o Porto começou a partida a mil por hora, pressionando a equipe de Gelsenkirchen. Logo aos dois minutos, o lateral Bosingwa obrigou o goleiro alemão Neuer realizar grande defesa.
No entanto, apesar de ter chutado três vezes mais que o Schalke e ter quase o dobro da posse de bola do adversário na primeira etapa, o Porto não conseguiu superar a forte retranca alemã, que era comandada pelo zagueiro brasileiro Bordon.
Na segunda etapa, o técnico Jesualdo Ferreira colocou o atacante Farías na vaga do marroquino Tarik e o atacante Mariano González no lugar do lateral Bosingwa, fazendo que o time português ficasse com uma cara argentina (além dos dois que entraram, a equipe da casa já contava com Lisandro López e Lucho González).
O detalhe é que Tarik, um minuto antes de sair de campo (chorando, diga-se de passagem), perdeu um gol feito na pequena área do Schalke 04.
E coube aos hermanos levar a partida para a prorrogação. Após passe de Lucho, Lisandro López, aos 41 minutos, marcou e fez a festa dos portistas no Estádio do Dragão. O detalhe é que a equipe da casa estava com dez homens.
Fucile, aos 37, tinha sido expulso após fazer
dura falta em Altintop.
Neuer vira herói
Após uma prorrogação bastante disputada, mas sem muitas chances para ambos os lados, a partida foi para a loteria dos pênaltis. E coube ao alemão Neuer se tornar o herói da classificação do Schalke ao defender as cobranças de Bruno Alves e Lisandro López.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.