| 06/03/2008 19h30min
Herói do Werder Bremen no primeiro jogo da fase anterior da Copa da Uefa, o goleiro Wiese teve um dia para ser esquecido. O camisa 1 alemão falhou nos dois gols sofridos na derrota por 2 a 0 para o Glasgow Rangers, na Escócia, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa da Uefa. E obriga sua equipe a vencer ao menos por três gols de diferença na volta, na próxima quinta-feira, em Bremen.
O zagueiro Naldo e o meia Diego foram titulares no confronto, mas nem mesmo o camisa 10, suspenso nas últimas partidas do Campeonato Alemão, deu maior eficiência ao setor ofensivo do Werder. Sem criar grandes chances, os visitantes apenas se defendiam e só estiveram oportunidade de balançar as redes no primeiro tempo em chute de Rosenberg que obrigou o goleiro McGregor a fazer linda defesa.
Com esta postura, era questão de tempo para o Rangers abrir o placar. Depois de Adam perder duas boas chances, o time contou com a primeira “ajuda” de Wiese. Aos 42 minutos, Cousin arriscou de longe, com força, e o goleiro, que defendeu dois pênaltis na partida de ida contra o Sporting Braga na fase anterior, quis defender em dois tempos, mas falhou e jogou a bola para dentro do gol.
No segundo tempo, o Rangers mantinha a disposição para fazer mais gols. E foi premiado com apenas três minutos em novo equivoco de Wiese. Em chute cruzado de Adams, o goleiro espalmou para o meio da pequena área, nos pés de Davis, que não perdeu a chance e fechou o placar: 2 a 0.
Gilberto falha e Tottenham perde em casa do PSV
A Grã-Bretanha ainda recebeu outro jogo de ida das oitavas-de-final da Copa da Uefa. O inglês Tottenham, contudo, não aproveitou a sua chance e perdeu por 1 a 0 para o PSV, que passa a jogar por um empate na Holanda, na quarta-feira, para chegar às quartas-de-final.
Gilberto, que jogou como titular, foi o responsável pela falha defensiva que resultou no gol visitante. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o PSV puxava um contra-ataque rápido, desarmado pelo brasileiro. O lateral-esquerdo, no entanto, tentou driblar Farfán, perdeu a bola e deu ao peruano a chance de invadir a área e bater na saída do goleiro Robinson.
No final do jogo, o Tottenham impôs pressão e obrigou o goleiro Gomes a fazer boas defesas. Os holandeses ainda balançaram a rede mais uma vez no final da partida, mas o gol foi anulado por impedimento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.