| 07/03/2008 15h08min
A terceira rodada do returno do Estadual vem chegando e o Figueirense continua sem um lateral-esquerdo de ofício. Depois da saída de Ruy, que foi para o futebol búlgaro, o técnico Gallo vem revezando jogadores na posição entre as quatro opções de alas que o elenco dispõe.
O dirigente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso, admitiu a deficiência na posição, mas deixou claro que não há pressa para novas contratações, já que o grupo atual tem condições de começar as disputas do Brasileirão.
— Após o Catarinense é momento de avaliação. A cada rodada, conversamos com a comissão técnica para ver quais as necessidades para o Brasileiro. A base está formada, temos condição de iniciar com este grupo se for necessário. Existe essa deficiência no lado esquerdo, mas temos o Marquinhos, César Prates, Anderson Luís e Léo que estão sendo usados na posição — disse Prisco Paraíso.
Marquinhos é jogador do meio, improvisado na ala esquerda. César Prates, Anderson Luiz e Léo Matos atuam pela direita. A idéia é manter o plantel, mesmo no improviso, sem deixar de observar o mercado. Assim como no campo, fora dele o Figueirense não quer pressa. Pelo menos nas negociações. O que vale mais para a diretoria alvinegra é a calma para decidir pela melhor das opções — neste caso, um bom jogador que esteja apto a entrar em campo tão logo seja negociado.
— A contratação vai depender do que tivermos de opção no mercado. Temos jogadores que podem suprir a lateral esquerda. Se encontrarmos um bom nome, essa contratação pode ser feita ainda em março. Mas isso depende muito mais do que tivermos no mercado, porque não queremos um jogador que esteja parado ou seja uma promessa. Queremos alguém que já venha ao clube preparado para assumir a função — completou o dirigente.
Alvinegro satisfeito com tabela da Série A
Na entrevista concedida à rádio CBN/Diário, Prisco Paraíso ainda comentou sobre a divulgação da tabela do Brasileirão. O dirigente está satisfeito com o período de intervalo entre os jogos.
— A tabela tem os jogos bem espaçados e pelo fato de atuarmos neste ano muitas vezes no final de semana, propicia um bom período para nos prepararmos às partidas — comentou.
A partida de estréia do Figueirense no Brasileirão será fora de casa, contra a Portuguesa, no dia 11 de maio. Depois, o alvinegro recebe o Coritiba no dia 18 e vai a Vitória dia 24 para enfrentar o dono da casa.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.