| 10/03/2008 12h34min
A derrota para o Juventude, no primeiro turno do Gauchão, está "engasgada" em todos no Beira-Rio. Foram as palavras do técnico Abel Braga, logo após o jogo contra o Brasil-Pe, no último sábado. No seu pior jogo da temporada, o Inter levou 1 a 0 do time da Serra, em casa. Nesta segunda, o presidente Vitorio Piffero avisou que o líder do Grupo 2 vai buscar a revanche na próxima quarta, às 21h45min:
— Realmente, foi a nossa única derrota no ano, e no Beira-Rio, em um ano excelente. Vamos a Caxias do Sul buscar a revanche, esportivamente falando, daquele jogo na nossa casa.
Piffero rejeita o rótulo de "touca" e nega que a equipe da Serra se esforce mais nos confrontos contra o Inter do que quando enfrenta o Grêmio.
— Acho
que é especulação, todas as equipes dão o máximo contra o Inter e acho
que também contra o Grêmio. Agora, o retrospecto histórico é amplamente favorável a nós, então não tem isso de touca. Contra nós, eles têm tido mais competência — explica.
Sem disposição para polêmicas, o presidente colorado ignorou as declarações do meia gremista Roger, segundo o qual o Grêmio é um time de operários e o Inter, um carrosel:
— Zero. Não vou debater, não acrescenta nada. O Internacional tem uma maneira de jogar, a torcida está apaixonada pelo seu time, 47 mil pessoas, um recorde absoluto em fase classificatória de Gauchão. Se querem chamar disso ou daquilo, não interessa, o importante é que o futebol está convincente e os resultados estão aparecendo. Isso é declaração de jogador, não vou debater.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.