| 10/03/2008 13h13min
O pedido de ajuda para identificar a torcedora que ilustrou a capa do caderno de Esportes da Zero Hora desta segunda-feira suscitou mais de 40 mensagens e diversos palpites. Alguns coincidiam em um nome: Gabriela Tays de Paula Souza, 18 anos.
Vestibulanda e moradora de Canoas, a colorada foi avisada por uma amiga que sua identificação era requisitada pelo jornal.
— Ela me ligou bem cedo. E depois mais pessoas me ligaram.
Ela foi uma das 11.709 mulheres que compareceram no jogo de sábado, quando a entrada feminina era gratuita, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Mas não foi motivada pelo acesso livre que Gabriela compareceu ao estádio:
— Sou sócia há três anos. Vou a todos os jogos. Sou colorada desde que nasci — declara, entusiasmada.
A escolha do time foi motivada pela mãe, Laci Maria de Paula Souza, que acompanha a filha nos jogos e aparece ao lado dela na foto. Outra companheira de jogos é a
irmã mais velha. As mulheres seguem para o estádio e deixam o
pai, gremista, em casa.
— Ele não é muito fanático — conta.
A divulgação dos números de pessoas na partida de sábado, público recorde do Gauchão, foi percebida por Gabriela. A presença de mulheres também foi maior que o habitual. As torcedoras de primeira viagem eram denunciadas pelos trajes:
— Dava para ver as que não estavam acostumadas a ir aos jogos. Algumas estavam com sapato de salto fino — se diverte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.