| 12/03/2008 19h41min
Torcedores do Grêmio não poderão entrar no estádio Índio Condá com camisas, bandeira ou objeto que identifique o clube gaúcho, no dia 19 de março, data em que Chapecoense e Inter se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil.
Os torcedores do Inter também sofrerão a mesma restrição nos espaços reservados à torcida da Chapecoense. Eles terão direito apenas aos 3 mil ingressos da Coréia (setor popular). O objetivo é evitar que alguma provocação seja estopim de brigas.
Normalmente, nos jogos realizados no Índio Condá, os torcedores de Chapecoense, Grêmio, Inter dividem espaço nas arquibancadas e ambos torcem para o time do oeste catarinense, em função da influência da colonização gaúcha na região.
A restrição consta num Protocolo de Intenções, firmado nesta quarta-feira entre o Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Associação Chapecoense de Futebol. A Polícia Militar deve atuar com mais de 100 homens no estádio e suas
proximidades, além dos acessos a Chapecó, onde
haverá revista nas excursões. A Polícia Civil também terá 20 policiais no estádio, sendo quatro delegados, para inibir e agilizar os boletins de ocorrência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.