| 17/03/2008 08h52min
O primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, se reuniu hoje com o pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos John McCain, com quem avaliou a situação da segurança no Iraque e os passos de seu executivo rumo à reconciliação nacional.
Fontes oficiais disseram que o encontro aconteceu na fortificada Zona Verde de Bagdá, que abriga o escritório de Maliki, assim como a Embaixada dos EUA e de outras delegações diplomáticas e edifícios institucionais. No entanto, as fontes não deram mais detalhes sobre o conteúdo da reunião.
McCain chegou a Bagdá neste domingo em visita surpresa, assim como fez hoje o vice-presidente americano, Dick Cheney, que também se reunirá com Maliki e com outros dirigentes iraquianos. O senador e candidato republicano, de 71 anos, é um dos principais apoios do presidente americano, George W. Bush, na Guerra do Iraque, e se mostrou muito reticente em retirar prematuramente as tropas do país árabe.
Durante sua
campanha para as eleições primárias do
Partido Republicano, McCain chegou a afirmar que estaria disposto a que as tropas dos EUA permaneçam "até cem anos" no Iraque, se isso contribuir para vencer a guerra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.