| 17/03/2008 10h53min
Sem chances de ser campeão inglês, o Liverpool segue vivo na Liga dos Campeões. Há oito meses na Inglaterra, Lucas comemora o avanço na competição, mas prevê uma disputa acirrada por espaço na equipe. O ex-jogador do Grêmio confessa já estar adaptado ao país, mas no início, não foi nada fácil.
– Eu sofri um impacto no começo, não posso negar. Depois, percebi que todo mundo tem duas pernas, um coração. Somos todos iguais. E valorizei as coisas que já conquistei. Foi assim que superei essa barreira. Consegui coisas importantes na carreira, como, por exemplo, chegar à Seleção Brasileira. Hoje, estou adaptado, até porque, todos me trataram bem desde que cheguei – afirmou.
Nesse processo de adaptação, Lucas tem encontrado um adversário difícil de ser superado. No Liverpool, ele atua na mesma posição que Gerrard, maior ídolo do clube. Segundo o brasileiro, a missão é complicada, porque o jogador inglês tem moral em todo o país. Entretanto, o brasileiro não desanima e diz que poderão atuar juntos um dia.
– Gerrard é, sem dúvida, a cara do Liverpool. Na verdade, ele é a cara da Inglaterra também. É uma disputa difícil. Mas já jogamos juntos no meio e tivemos bons resultados. O técnico Rafa Benítez tem uma filosofia diferente. Troca quatro jogadores por jogo. Tem rotatividade. E nessa, vou aproveitando as minhas chances – explicou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.