| 11/03/2008 18h34min
Depois de fazer 2 a 0 na partida de ida, o Liverpool foi até o Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, segurou a pressão da Inter de Milão e contou com a categoria de Fernando Torres para vencer por 1 a 0, garantindo a classificação para as quartas-de-final da Copa dos Campeões nesta terça-feira. Desta forma, encerrou-se o sonho da equipe italiana de vencer a competição continental no ano de seu centenário.
Precisando da vitória por três gols de diferença, a Inter de Milão contou com o apoio de 70 mil torcedores presentes no Estádio Giuseppe Meazza, que faziam um barulho ensurdecedor com o uso de apitos enquanto a equipe visitante tentava chegar ao ataque.
Com a ajuda do público e com a marcação acertada, o time italiano jogava melhor, apesar de não conseguir criar chances reais de gols. No ataque do Liverpool, Fernando Torres permanecia isolado, dependente das subidas de Kuyt pela esquerda e Gerrard pelo meio, especialmente.
No entanto, falhas do time italiano próximas à área quase colocaram fim às chances de classificação já no primeiro tempo. Cambiasso, com um escorregão dentro da área, e Maicon, com erro de passe na intermediária, deixaram Torres e Kuyt muito próximos de abrir o placar, não fosse as boas defesas de Júlio César.
A melhor chance da Inter de Milão saiu em uma jogada do brasileiro Maicon, que invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Julio Cruz. O argentino finalizou de letra, mas o goleiro Reina mostrou bons reflexos e defendeu. Outras chances surgiram em jogadas de Ibrahimovic e Stankovic.
Logo no início do segundo tempo, assim como ocorrido no primeiro jogo, com o zagueiro Materazzi, Burdisso acabou expulso e deixou a Inter em situação complicada no confronto. O jogador entrou com a sola em dividida com o ex-gremista Lucas e levou o segundo cartão amarelo.
Na segunda etapa, foi a vez da defesa do Liverpool falhar e quase entregar o gol para a Inter. Skrel errou passe na intermediária e a bola sobrou para Ibrahimovic, que invadiu a área mas errou por pouco a meta de Reina. Pouco depois foi a vez de Gerrard quase marcar, após cobrança de falta e boa defesa de Júlio César.
Aos 19 minutos do segundo tempo, o espanhol Fernando Torres acabou com as chances de classificação da Inter de Milão, ao abrir o placar fazendo um golaço. O atacante recebeu a bola de costas para o gol. fez o giro e bateu no canto direito de Júlio César, abrindo o placar.
A equipe de Milão claramente sentiu o gol e a expulsão e passou a ser dominada pelo Liverpool dentro de campo. O time inglês ficou tocou a bola e chegou mais ao ataque, exigindo boas defesas do goleiro Júlio César. A Inter ainda teve boas chances em cobranças de falta, desperdiçadas.
No fim da partida os técnicos fizeram alterações buscando mudar o resultado, no caso dos anfitriões, e tentando manter o placar, no caso dos ingleses. No entanto, o Liverpool continuou com o controle da bola e apenas administrou o resultado. Assim, aequipe vencedora avança as quartas-de-final pela 12ª vez em sua história e aguarda o adversário, que será sorteado pela Uefa na sexta-feira.
GAZETA PRESS
Fernando Torres corre para comemorar o gol que garantiu o Liverpool nas quartas-de-final da Liga dos Campeões
Foto:
Paul Thomas, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.