clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/03/2008 13h39min

Brasil-Pe terá 1,5 mil torcedores contra o São José-PA

Torcedores confirmam excursões e a presença da famosa charanga

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Se a festa da torcida xavante no Estádio Beira-Rio, apesar da derrota para o Inter, foi um dos fatos de maior repercussão na partida que registrou o maior público do campeonato, os rubro-negros preparam uma mobilização ainda maior. Contra o colorado, cerca de 600 xavantes apoiaram o Brasil-Pe nas arquibancadas; mas na próxima sexta-feira, no Estádio Passo D´Areia, o time será apoiado por aproximadamente 1,5 mil torcedores.

No local, o Brasil-Pe vai enfrentar o São José-PA, dois adversários diretos na briga pela 4ª vaga à fase final no Grupo 2 do Gauchão. Com a vitória do Veranópolis sobre o São Luiz na terça-feira, o Xavante pode se classificar sem depender de resultados paralelos: bastaria, para isto, derrotar o Zequinha e o São Luiz - em Pelotas - nas duas últimas rodadas.

Brasil-Pe e Veranópolis têm 15 pontos, contra 16 de São Luiz e São José-PA, mas o Xavante leva vantagem no número de vitórias, o primeiro critério de desempate. A recuperação da equipe, antes considerada candidata ao rebaixamento, enche a fanática torcida de esperança.

- Acredito que teremos entre 1 mil e 1,5 mil torcedores no Passo D´Areia. Poucos acreditavam na gente, mas estamos plenamente recuperados, o grupo está unido, os salários estão em dia e vamos brigar pela classificação - garante o presidente do Brasil-Pe, Helder Lopes.

Estima-se que 20 ônibus de excursões já estejam confirmados em Pelotas. Outros torcedores vão se dirigir a Porto Alegre oriundos da Serra gaúcha e de Santa Catarina, aproveitando-se do feriado no dia do jogo. E a maior presença será de xavantes que moram na Região Metropolitana.

Toda esta massa será embalada pela presença da Garra Xavante, como é conhecida a charanga do Brasil-Pe. Com recursos próprios, Helder Lopes financiou a viagem da Garra, composta por 50 músicos profissionais, gastando em torno de R$ 1,1 mil. A Brigada Militar liberou a entrada dos instrumentos musicais.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.