| 19/03/2008 23h54min
Jogando com o apoio da torcida, o Flamengo superou o Nacional do Uruguai pelo placar de 2 a 0 e manteve as esperanças de classificação no grupo 4 da Libertadores, assumindo o primeiro lugar da chave.
Os rubro-negros abriram o placar aos 25 minutos de jogo. Luizinho cobrou escanteio, Ronaldo Angelim dividiu no alto e Fábio Luciano acabou com a sobra. Ele ajeitou para Marcinho, que dominou e superou Viera.
Aos 21 da etapa final, o mesmo Marcinho fez o segundo da equipe carioca, de cabeça, aproveitando rebote de outra cabeçada de Juan, que foi parar no travessão. Com o placar, o Flamengo se vinga da conturbada goleada de 3 a 0 em Montevidéu, que acabou com o meia Toró e o lateral-direito Leonardo Moura expulsos.
Além disso, o resultado coloca o rubro-negro com sete pontos, ultrapassando o próprio Nacional e o Cienciano, ambos com seis. A lanterna é do Coronel Bolognesi, com apenas um. A próxima partida do Flamengo na Libertadores é o polêmico
confronto com o Cienciano na altitude de
Cuzco.
O presidente do clube, Márcio Braga, já disse que o time não joga e tem como base o veto à altitude estabelecido pela Fifa a cidades localizadas 3 mil metros acima do mar em diante — a cidade fica a 3,4 mil metros.
O presidente do Cienciano, Juvenal Silva, disse nesta quarta que o Flamengo terá de pagar uma multa de US$ 100 mil se não viajar, além de ser suspenso de competições sul-americanas por três anos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.