| 20/03/2008 16h13min
Ex-companheiro de Felipe Massa na Ferrari, Michael Schumacher não mediu palavras para culpar o brasileiro pelo acidente no qual se envolveu no GP da Austrália deste ano. Para o alemão, apesar da culpa também ser do escocês David Coulthard, Massa pode ser considerado o principal causador da batida entre os dois carros na curva um.
– É preciso dizer que David poderia ter sido um pouco mais esperto, mas não há dúvidas de que Felipe foi a causa da batida – disse o alemão, em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport.
Nesta quinta, o brasileiro e o escocês trocaram farpas ao lembrar o acidente em entrevista coletiva realizada na Malásia. Schumacher afirmou ainda que a rodada do brasileiro logo na primeira curva da prova também pode ser creditada a um erro do piloto.
– No momento, não sabemos o porquê, mas a dirigibilidade do carro era crítica naquele momento, sem controle de tração e com os pneus frios – afirmou o heptcampeão.
Porém, nem mesmo o atual campeão mundial foi poupado pela análise ferina de Schumacher. Segundo o alemão, o finlandês Kimi Raikkonen – responsável pelo único ponto da Ferrari na prova – foi “muito otimista”, apesar de ter sido lembrado por dois erros pontuais cometidos na prova em Melbourne.
ne. GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.