| 26/03/2008 23h35min
Com uma atuação de luxo do meia Maicon Sapucaia, e assistido por um bom número de torcedores, o Sapucaiense derrotou a Ulbra por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite. A partida foi realizada no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, local onde o rubro-negro da Região Metropolitana sedia seus jogos.
A derrota confirma a Ulbra como adversária do Inter na próxima fase. O Sapucaiense vai pegar o Inter-SM, reeditando um confronto de sucesso na Segundona 2007.
Maicon Sapucaia abriu o placar aos 10min do primeiro tempo. A Ulbra se recuperou e tentou pressionar, mas o rubro-negro se postou nos contra-ataques. As duas equipes criaram chances de gol e se alternaram no domínio da partida.
Na segunda etapa, logo aos 5min, Maicon Sapucaia fez a jogada e o lateral-esquerdo Brida ampliou para 2 a 0. Meia-hora depois, Júnior fez o gol da Ulbra e literalmente incendiou o jogo. Um empate eliminaria o Sapucaiense e classificaria apenas a Ulbra, levando também o Esportivo às finais.
Mas a partida terminou 2 a 1 para o Sapucaiense, apesar da pressão da Ulbra. O resultado poderia ter eliminado o time de Canoas, que conseguiu sobreviver graças à derrota do Esportivo para o Novo Hamburgo, em Bento Gonçalves.
Com 22 pontos, o Sapucaiense termina em 3º lugar no Grupo 1 e se escapa do confronto com o Internacional. O time do técnico Cirio Quadros vai pegar o Inter-SM, com uma curiosidade: o confronto reúne as duas equipes que subiram da Segundona em 2007 - o Sapo campeão, e o Inter-SM vice.
A Ulbra passa às finais na 4ª colocação, com 21 pontos. O time de Canoas, treinado por Beto Almeida, enfrenta o Internacional na próxima fase.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.