| 26/03/2008 23h35min
Com os reservas e já sabendo que terá o Juventude como adversário nas quartas-de-final, o Grêmio goleou o já rebaixado 15 de Novembro por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom. A partida foi válida pela última rodada da primeira fase do Gauchão.
O primeiro gol da partida foi marcado por Jonas, aos nove minutos. Reinaldo ampliou cobrando pênalti aos 19. Batendo falta, Anderson Pico fez o terceiro do Grêmio aos 22. O quarto da equipe de Celso Roth foi novamente do atacante Jonas, aos 24. Maico descontou para o time da casa aos 33. Todos os gols saíram na etapa inicial do confronto.
Início fulminante do Grêmio
Com uma imensa facilidade para jogar, o Grêmio fez 4 a 0 antes mesmo dos 25 minutos de jogo. Completamente desorganizado dentro de campo, o 15 de Novembro apenas assistia ao time de Celso Roth empilhar gols no início do duelo.
Logo aos nove minutos, Anderson Pico levantou da ponta esquerda. Do outro lado, Jonas pegou no ar, de primeira, e mandou no ângulo do goleiro Márcio Angonesi.
O golaço que abriu o placar deu ânimo aos jovens atletas do Grêmio, que se empolgaram e partiram para cima do 15 de Novembro. O time de Porto Alegre encontrava muita liberdade pelo lado direito, com Felipe Mattioni sendo bastante acionado.
O segundo gol gremista ocorreu após uma penalidade máxima sofrida por Rudnei. O volante, que jogou a primeira partida pelo clube depois que foi reintegrado ao grupo e foi um dos melhores em campo, recebeu de Jonas e foi derrubado dentro da área. Reinaldo cobrou com grande categoria e marcou a primeira vez com a camiseta tricolor.
Três minutos depois, Anderson Pico bateu falta da intermediária do 15 de Novembro. A bola fez uma curva impressionante e entrou na "gaveta" da meta de Márcio.
A facilidade era tanta que Jonas, deitado, conseguiu marcar o quarto gol cabeceando uma bola que rolava no gramado do Estádio Sady Schmidt. Ela tocou em dois zagueiros do adversário e entrou mansamente para o fundo das redes do 15 de Novembro.
Depois de garantir o resultado, o Grêmio diminuiu o ritmo alucinante que exerceu até abrir quatro gols de vantagem no escore. O 15 de Novembro, depois de quase meia-hora de pane completa, começou a jogar e chegou a marcar um gol com Maico, batendo falta. A bola desviou na barreira e entrou no canto de Marcelo Grohe.
Querendo preservar o jogador, que deve ser o titular na ausência de Soares, Celso Roth sacou o atacante Reinaldo e voltou do intervalo com Tadeu de centroavante.
Segundo tempo morno
O clube de Campo Bom bem que tentou manter o entusiasmo do final da primeira etapa, mas faltava qualidade ao time que irá disputar a Segundona Gaúcha em 2009. Como era de se esperar, o Grêmio não entrou na segunda parte do jogo com a corda toda. Assim, a qualidade da partida caiu muito.
O primeiro chute a gol na etapa complementar só foi dado aos 13 minutos. Tadeu recebeu de Anderson Pico e girou sem muito perigo ao gol do goleiro do 15.
Aos 32, um lance curioso. Tadeu recebeu na ponta esquerda e partiu para a jogada individual. Rafael deu um carrinho e o atacante gremista caiu dentro da área. O árbitro Márcio Chagas apontou a penalidade máxima, mas voltou atrás da decisão após atender indicação do bandeira e acabou marcando apenas o escanteio. Como a partida já estava decidida, não houve maiores reclamações.
O primeiro jogo do duelo pelas quartas-de-final será sábado, às 16h, contra o Juventude. Como o gramado do Alfredo Jaconi está passando por reformas, o enfrentamento será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.