| 31/03/2008 07h10min
O Palácio do Planalto apresentou neste domingo nova versão sobre o suposto dossiê com gastos de contas B do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo reportagem publicada na edição desta segunda-feira do jornal O Globo, o governo admitiu, pela primeira vez, a elaboração do dossiê, mas alega que o documento foi montado sem autorização por alguém com o objetivo de atingir a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e enfraquecer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de acirrar os ânimos entre governo e oposição.
Conforme a reportagem, esta é a terceira versão apresentada pelo Planalto em uma semana. A primeira foi a de que os dados foram solicitados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), tese abandonada e depois retomada por Dilma, no sábado. Num segundo momento, o governo alegou que fazia um levantamento preventivo para fornecer à CPI do Cartão Corporativo. Agora, admite que informações foram pinçadas do banco de dados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.