| 01/04/2008 20h50min
Após as vitórias fora de casa de Manchester United e Barcelona, as quartas-de-final da Liga dos Campeões terão seqüência nesta quarta-feira, com dois jogos sendo acompanhados no Placar ao Vivo do clicRBS a partir das 15h45min. O destaque principal é o Fenerbahçe, da Turquia, dirigido pelo brasileiro Zico, que recebe o Chelsea em Istambul. A expectativa do ídolo flamenguista é conseguir um resultado satisfatório, sem levar gols em casa.
– Temos de ser ofensivos, pois precisamos ganhar o jogo. Porém, não podemos nos descuidar e sofrer gols em casa, pois isso pode ser fatal para a nossa estratégia na Inglaterra. O Chelsea é um dos times mais poderosos do continente europeu e merece todo o nosso respeito e cuidado – alertou Zico.
Na fase anterior, o Fenerbahçe eliminou o Sevilla, da Espanha, nos pênaltis, enquanto o Chelsea não teve maiores problemas para superar o Olympiakos, da Grécia. Porém os jogadores do time inglês esperam mais dificuldades diante dos turcos.
– O Fenerbahçe tem um time ainda mais forte que o Olympiakos e com certeza vai nos criar muitos problemas. Não podemos perder o controle em casa, na partida de volta. Mas isso vai depender do que vamos conseguir nesta quarta na toca do lobo – brincou o meia Frank Lampard, do Chelsea.
Clássico inglês em Londres
Em Londres, acontecerá o duelo inglês entre Arsenal e Liverpool. Respectivamente, os times surpreenderam nas oitavas-de-final eliminando, respectivamente, os favoritos Milan e Internazionale, ambos da Itália. No time londrino existe a certeza de que os dois jogos serão equilibrados, pensamento semelhante ao dos visitantes.
– Esperamos dois jogos muito equilibrados, com o mando de campo pesando muito pouco e o poder de decisão das duas equipes falando mais alto. Arsenal e Liverpool são merecedores de fazerem este duelo e por isso precisamos de muita concentração – afirmou o atacante espanhol Fernando Torres, uma das principais esperanças de gol do Liverpool nesta quarta.
O Arsenal tem a quarta defesa menos vazada do Campeonato Inglês. O volante do Liverpool Lucas, ex-Grêmio, espera que seu time consiga superar este obstáculo e anotar gols fora de casa, pois este é um dos principais critérios de desempate da competição.
– Precisamos vencer e marcar gols de qualquer maneira para facilitar nossa vida no jogo de volta. É sempre complicado jogar contra o Arsenal fora de casa, mas temos de impor nosso futebol para sair de Londres com alguma vantagem – disse o jogador.
GAZETA PRESS
Zico orienta jogadores do Fenerbahçe durante partida pela Liga dos Campeões
Foto:
Armando Franca, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.