| 03/04/2008 16h12min
O empate entre Marcílio Dias e Atlético de Ibirama, na tarde desta quarta-feira, pelo Estadual, garantiu o Metropolitano como o segundo representante catarinense na Série C do Campeonato Brasileiro. Além do Metrô, o Marinheiro já estava assegurado por ter sido o campeão da Copa Santa Catarina.
Os estados vizinhos têm direito a três vagas cada um, e ainda não definiram todos os representantes. No Paraná, está confirmado o J. Malucelli (campeão da Copa Paraná). O Toledo, já garantido na semifinal do Paranaense, ficará com outra vaga. A última deve ser do Engenheiro Beltrão.
No Rio Grande do Sul, uma vaga já é do Caxias (campeão da Copa Amoretty). As outras saem do Gauchão e serão definidas no próximo final de semana. Uma será do vencedor do confronto entre Inter de Santa Maria e Sapucaiense, a outra sai do jogo entre São José e Caxias. Mas se o time de Caxias do Sul avançar no confronto, a última vaga será do Brasil de Pelotas, vice-campeão da Copa Amoretty.
A primeira fase da Série
C é dividida em 16 grupos de quatro equipes, todos regionalizados. Metropolitano e Marcílio ficarão nos grupos 15 ou 16, provavelmente com times do Paraná e do Rio Grande do Sul. As duas equipes podem cair no mesmo grupo. O sorteio das chaves deve ocorrer no começo de maio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.