| 08/04/2008 20h18min
O Cúcuta confirmou a boa campanha que realiza no Grupo 6 da Libertadores e garantiu nesta terça a vaga nas oitavas-de-final da competição, com 11 pontos. A equipe colombiana foi à cidade boliviana de Oruro, a 3,7 mil metros de altitude, e venceu o San Jose por 4 a 2. O destaque da partida foi o argentino Matías Urbano, autor de três gols.
Os colombianos, que ainda não haviam levado gols, seguem liderando a chave, agora com 11 pontos. Com a derrota, o San Jose permanece com quatro pontos e chega à última rodada com chances remotas de classificação. No outro jogo da chave, o Santos enfrenta o Chivas nesta quarta em Guadalajara, segundo o site Globoesporte.com.
O time boliviano pressionou muito nos 30 minutos iniciais, mas não conseguiu chegar ao gol. O Cúcuta, que mal havia passado do meio-campo, saiu na frente aos 35, com Urbano.
Mal colocada, a defesa do San Jose dava espaços à equipe colombiana, que aproveitou para fazer o segundo, novamente com Urbano. Ele ainda driblou o goleiro antes de marcar. Aos 46, pouco depois de um cachorro passear tranqüilamente pelo gramado, Cerutti diminuiu de cabeça, completando cruzamento do brasileiro Sandro Coelho.
O San Jose esboçou uma pressão no começo do segundo tempo, mas o Cúcuta não só resistiu como teve forças para fazer o terceiro gol por meio de Torres, que recebeu passe de Castro. Mais organizado taticamente, o time colombiano suportava bem as investidas dos donos da casa. Aos 32, no entanto, Peña cruzou e Parada cabeceou para a rede, fazendo o segundo gol dos donos da casa.
No entanto, os bolivianos nem tiveram tempo de pensar em empatar a partida. Um minuto depois, Urbano entrou livre e tocou com categoria para fazer o terceiro dele no jogo – e quinto no torneio – e fechar a conta: 4 a 2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.