| 15/04/2008 16h09min
O piloto brasileiro Felipe Massa elogiou o desempenho da Ferrari nos treinos desta semana no circuito da Catalunha, palco do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula-1. Segunda-feira, no primeiro dia de testes, o brasileiro bateu o recorde do circuito com os pneus lisos que a Bridgestone fornecerá na próxima temporada — e hoje usados por Rubens Barrichello para conseguir o melhor tempo do dia.
— Trabalhamos muito nestes dois dias, demos muitas voltas no circuito e saio daqui muito feliz porque o carro deu uma excelente resposta — afirmou Massa.
Massa conseguiu um melhor tempo de 1min18s810, superando sua própria marca anterior. Ele ficou a dois segundos do
austríaco Alexander Wurz, piloto de testes da Honda.
—
Ontem (segunda) testei os slicks e me diverti muito. Estes pneus te obrigam a trabalhar mais porque o carro perde aderência, mas é maravilhoso pilotar assim. Acho que poder usá-los no ano que vem será bom para o espetáculo — comentou o piloto.
Hoje, Massa se dedicou a trabalhar os compostos deste ano e as novidades aerodinâmicas que a Ferrari está testando em Barcelona. Mesmo assim, ele foi o mais rápido entre os pilotos que não utilizaram os pneus slick e ficou com a terceira marca (1min20s283).
O brasileiro, que considerou McLaren e Renault um pouco melhores nestes dois primeiros dias de testes, sai satisfeito com o rendimento do carro, mas mostrou certa cautela.
— O carro foi um pouco mais rápido, é consistente e não nos deu nenhum problema, mas o campeonato é muito longo e fazer bons treinamentos não adianta nada se estes avanços não ficarem refletidos nas corridas — comentou.
Na quarta, Massa cederá seu lugar ao alemão
Michael Schumacher, que ainda colabora com a Ferrari
em alguns testes. Na quinta, será a vez de o finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão do mundial de pilotos, dirigir a Ferrari.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.