| 17/04/2008 18h36min
O centroavante do Grêmio Tadeu disse que está tranqüilo quanto ao antidoping da partida entre Grêmio e Esportivo, no dia 21 de fevereiro, divulgado na tarde desta quinta-feira pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O exame do jogador acusou um resultado atípico, mas que não configura doping.
Para entender de que forma a substância apareceu no organismo do atleta, a FGF irá realizar dois exames surpresas no atacante depois de algum treinamento normal no Estádio Olímpico.
– Estou tranqüilo quanto a isto. Eu sei que não tomei nada além do tandrilax. Sempre fiz o exame e nunca deu nada. Fiquei surpreso. Eu sou leigo, mas o doutor disse que pode ser o meu corpo que produziu isto. Posso realizar dois, três ou quantos exames forem necessários – disse Tadeu.
Como o diretor médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, está participando de um seminário de medicina em Santa Catarina, quem falou sobre o caso de Tadeu foi o doutor Alarico Endres. O médico explicou o resultado do exame do atleta:
– Existem três resultados possíveis em um exame antidoping. O negativo, que nada aponta, o adverso, que é o resultado positivo, e o atípico. Os valores do resultado atípico são muito semelhantes ao normal e não pode ser provado se foi utilizado um medicamento para aumento de determinada substância – afirmou Alarico endres, garantindo que o jogador utilizou apenas o relaxante muscular tandrilax, permitido pela Comissão Nacional Antidopagem.
Durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira o médico da Federação Gaúcha de Futebol Ivan Pacheco revelou que um tumor em alguma glândula pode gerar alguma alteração no organismo. O médico Alarico Endres garante que o clube irá procurar a ajuda de um endocrinologista para fazer uma nova avaliação no jogador:
– Todos os exames feitos pelos atletas o Tadeu realizou, e tudo indicou normalidade. Mas nenhum tipo de exame que se faz aqui se busca isto. Agora vamos buscar o conselho de um endocrinologista para fazer uma avaliação no Tadeu. Mas o resultado ainda não será preciso, pois a alteração pode ter acontecido um dia ou dois antes do jogo contra o Esportivo – disse Alarico.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.