| 19/04/2008 20h20min
Palmeiras e São Paulo decidem neste domingo quem decide o título do Paulistão contra a Ponte Preta. A partida começa às 16h, no Palestra Itálie e o tricolor paulista tem a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Morumbi.
O primeiro jogo foi marcado pelo gol de mão de Adriano – validade pelo árbitro Paulo César de Oliveira. Quem apita neste domingo é Wilson Luiz Seneme. A pressão está sobre ele.
O único desfalque do Palmeiras é o volante Pierre, que recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro clássico e cumpre suspensão automática. A tendência é que Martinez assume a posição. Mas Luxemburgo treinou duas outras alternativas.
A primeira delas é a entrada do zagueiro David na vaga de Pierre. Assim, o Palmeiras atuaria no esquema tático 3-5-2 e ajudaria Henrique e Gustavo nas jogadas aéreas, o ponto forte do São Paulo e, principalmente, do artilheiro
Adriano.
Também não está descartada a possibilidade de Denílson substituir Pierre,
Leo Lima atuar como primeiro volante e Diego Souza como segundo homem de marcação. Assim, o Verdão deixaria os três zagueiros do São Paulo no mano a mano com os seus atacantes. Com isso, Fábio Santos teria de recuar para proteger sua defesa e abriria espaços para Valdivia, que será vigiado de perto pelo volante tricolor.
Caso o Palmeiras atue no 4-4-2, com Martinez na vaga de Pierre, Denílson também pode descolar uma vaga no time titular. Ele atuaria ao lado de Alex Mineiro, com Kléber ficando no banco de reservas.
O São Paulo teve uma semana para descansar antes deste duelo decisivo.
– Tivemos dificuldade no primeiro jogo porque estávamos cansados, mas agora não vamos sentir tanto. Ninguém vai entrar para empatar. Vamos pegar o Palmeiras para ganhar o jogo – garante Muricy Ramalho.
Sem Richarlyson e Zé Luís, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador deve optar pela volta de Fábio Santos. Júnior pode entrar na lateral esquerda. No ataque, uma dúvida. Apesar de Dagoberto ter agradado e muito neste primeiro jogo contra o Palmeiras, Borges está novamente à disposição e a briga é para saber quem será o parceiro de Adriano.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.