| 23/04/2008 16h31min
Além dos jogos entre Inter x Paraná, Corinthians-AL x Juventude e Criciúma x Vasco, outras duas partidas agitam na noite desta quarta-feira as oitavas de final da Copa do Brasil. E as duas envolvem grandes clubes do futebol brasileiro. A partir das 17h30min, o Botafogo recebe a Portuguesa, no Engenhão. Já às 21h50min, Náutico e Atlético-MG se enfrentam nos Aflitos, em Recife.
Botafogo quer esquecer final do Estadual
O Botafogo começará a decidir no próximo domingo o título do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Mas o assunto é proibido no Alvinegro: todos só querem pensar na Portuguesa e na Copa do Brasil, competição considerada um atalho para a Libertadores. No primeiro jogo, as duas equipes empataram por 1 a 1 em São Paulo.
– Não dá para negar que a gente pensa no Flamengo, pois é o título que está mais perto. Mas nesta quarta, quando a bola rolar, não tem como não se concentrar só na Portuguesa. Não existe isso de um time perder porque estava pensando na partida seguinte – comentou o meia Zé Carlos.
Para este jogo o Botafogo terá dois desfalques. O goleiro uruguaio Castillo e o lateral-esquerdo Triguinho, que deixaram a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 com lesões musculares, ficam de fora. Com isso, Renan entra no gol e Leandro Guerreiro jogará como terceiro zagueiro, com Zé Carlos passando para a ala esquerda.
Já a Portuguesa do técnico Vagner Benazzi não poderá contar com o zagueiro Bruno Rodrigo, suspenso por terceiro cartão amarelo. Porém, terá a volta do volante Erick, importante componente da defesa lusitana. Com isso, Alison, que jogou como volante no Canindé, retorna à zaga. Existe também a possibilidade de o meia Diogo começar como titular.
Atlético-MG vive situação semelhante
O Atlético-MG vive situação semelhante à do Botafogo. Há pouco menos de uma semana de disputar a primeira final do ano do centenário do clube, diante do rival Cruzeiro, o time de Belo Horizonte deu um tempo no Estadual e começou a pensar apenas no Náutico e na possibilidade de conquistar um título inédito.
O técnico Geninho promete novidades: a estréia do armador Petkovic, do atacante Castillo e do meia Almir. Segundo o comandante, os dois primeiros são figuras certas e até treinaram entre os titulares em coletivo. Já o recém chegado Almir será reavaliado instantes antes do jogo para saber a condição física.
A dúvida de última hora fica por conta de Marinho. Durante um coletivo, o jogador voltou a sentir a parte posterior da coxa esquerda e será reavaliado pelos médicos. O lateral-direito Coelho e o atacante Marques também não vão atuar. O primeiro ainda se recupera de um estiramento na coxa, enquanto o segundo ainda não tem condições de jogo.
O Náutico viveu uma fase ruim na reta final do Campeonato Pernambucano, quando empatou três partidas e foi derrotado em outra, perdendo o título do Estadual para o Sport. Mesmo assim, o técnico do Timbu, Roberto Fernandes, está confiante para a partida desta quarta. Será a primeira partida entre as duas equipes. A rodada de volta está marcada para o dia 30, no Mineirão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.