| 23/04/2008 19h57min
A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) pedirá ao governo brasileiro que retire a Tarifa Externa Comum (TEC) de 10% para importação de mais três milhões de toneladas de trigo dos Estados Unidos e do Canadá. A decisão foi tomada após reunião nesta quarta-feira com representantes do governo e da indústria argentina, em Buenos Aires. Até o momento, o governo brasileiro autorizou a importação de um milhão de toneladas de trigo sem TEC até 30 de junho. Segundo a indústria, 600 mil toneladas já foram adquiridas.
O presidente do Conselho Deliberativo da Abitrigo, Luiz Martins, recordou que, em fevereiro, o governo argentino havia prometido reabrir as exportações de trigo em março, mas a data já foi adiada cinco vezes, a última, por tempo indeterminado.
— Eles nos disseram que só poderiam nos dar uma resposta de quando vão voltar a exportar depois de solucionar os problemas internos com o setor. Isso nos preocupa porque ninguém tem trigo estocado para
abastecer o mercado brasileiro
e o governo baixou a alíquota para importar somente um milhão de toneladas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.