| 25/04/2008 14h29min
Tricampeão mundial de Fórmula-1, Nelson Piquet esteve nesta sexta-feira no Circuito de Barcelona para acompanhar o desempenho de seu filho, um dos destaques dos treino livres. Nelsinho terminou o treino da tarde em segundo lugar. Bem-humorado, o ex-piloto deu uma entrevista a um grupo de jornalistas brasileiros e comentou o episódio sobre o escândalo sexual envolvendo Max Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
– É muita hipocrisia criticá-lo por isso. Muitos dos que falam fazem coisas até piores – disse Piquet, segundo o GloboEsporte.com.
Ao ser questionado sobre como vê a eventual participação das mulheres na Fórmula-1, assunto em destaque após a vitória de Danica Patrick na Fórmula Indy no último domingo, Piquet foi irônico.
– Não vejo nada. Aquilo lá (Fórmula Indy) é oval, não faz curva, é outro mundo... Aqui na Fórmula-1, esquece – salientou.
Sobre a relação de seu filho com Alonso, Piquet acredita que não poderia haver melhor estréia para Nelsinho. Segundo o tricampeão mundial, é muito mais difícil para um piloto novato se destacar na F-1 atual.
– O Fernando Alonso é um professor para ele. É muita sorte do Nelsinho ter Fernando no mesmo time. Hoje é mais difícil fazer sucesso. Se o carro é bom, ele não quebra e o piloto da melhor equipe ganha. Na minha época, os carros quebravam mais, dava mais chance para todo mundo. No tempo do Emerson Fittipaldi, ainda mais. O Emerson ganhou 14 GPs, e eu o vi ganhar três. As outras todas caíram no colo dele, ele largava em sétimo, todo mundo quebrava e ele ganhava – comentou.
A RBSTV transmite o treino classificatório para o GP da Espanha no sábado, às 9h (horário de Brasília), e a corrida, no domingo, também às 9h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.