| 28/04/2008 12h38min
Se antes era acusado de prepotente, Fernando Alonso agora garante que é “mais sincero que cauteloso” quando rechaça se colocar como um dos favoritos ao título da temporada 2008. Ainda lamentando o problema que o fez abandonar o GP da Espanha, o bicampeão mundial falou sobre a sua atual situação na Fórmula-1.
– Em algum momento, quando eu dizia que iria ganhar, era dito que eu era prepotente e inclusive metido – disse, recordando os anos em que foi protagonista do Mundial de Pilotos. – Agora se digo que me vejo em outra posição, é porque penso isso. Tento ser o mais sincero possível com o público – completa.
Após largar na segunda posição na corrida disputada na Catalunha, Alonso ocupava o terceiro posto até deixar a prova na 35ª volta. Mesmo admitindo a decepção, ele elogiou o desempenho da Renault e o comportamento do público local.
– Eu estava lutando pelos pontos e nas outras corridas fiquei distante da primeira posição. É um GP quase único quanto à expectativa e o apoio dos torcedores, a prova da Espanha é na que mais gente comparece em toda a Europa – completou.
Perguntado sobre as previsões para o restante do ano o espanhol se limitou a apontar Kimi Raikkonen como favorito para o bicampeonato, ressaltando, porém, que “ainda resta muita temporada”. O piloto também não quis comentar sobre as especulações que o colocam na Ferrari a partir de 2009.
– Estamos na quarta corrida do campeonato e não estamos pensando em nada mais – finalizou o bicampeão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.