| 09/05/2008 14h14min
Com uma atuação tecnicamente perfeita e contando com uma estranha apatia do adversário, o tcheco Radek Stepanek eliminou, nesta sexta-feira, o suíço Roger Federer, número um do mundo, do Masters Series de Roma, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (9-7) em uma hora e 55 minutos de jogo.
Com o resultado, Stepanek avança às semifinais do torneio e espera o adversário da partida entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Nicolas Almagro, que acontece também nesta sexta-feira.
O primeiro set foi extremamente equilibrado. Sem qualquer chance de quebras de saque conseguida pelos dois tenistas, e com ambos jogando muito bem todos os pontos, a disputa tornou-se emocionante e imprevisível. O set só foi decidido no tie-break, com Stepanek fechando em 7 a 4.
No segundo set, o tcheco chegou a estar perdendo por 5 a 2, mas se recuperou e empatou em 5 a 5 e 6 a 6. No tie-break, o empate persistiu até o 15º ponto, quando o Stepanek conseguiu um mini-break e fez 8 a 7. Na seqüência, o tenista sacou e, em um erro de Federer, conquistou a vitória, comemorando com mergulhos na quadra.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.