| 21/05/2008 21h46min
Depois de 120 minutos sentado no banco de reservas - os 90min do tempo regulamentar, mais os 30 da prorrogação - o meia Anderson foi chamado pelo técnico Sir Alex Ferguson para entrar em campo na decisão da Liga dos Campeões da Europa. E o jogador do Manchester United, ex-Grêmio, não ficou decepcionado quando pisou no gramado, e o árbitro encerrou a partida.
Mesmo sem ter tocado na bola, Anderson teve a oportunidade de contribuir para o título da temporada 2007/2008. O gremista acertou a cobrança de um dos pênaltis decisivos, e pôde comemorar a vitória sobre o Chelsea na partida realizada em Moscou, na Rússia.
- O Ferguson olhou para mim e falei pra ele confiar. Sabia que poderia ter uma chance de bater um pênalti e passei aqueles poucos minutos até chegar na minha vez pensando nisso. Em momentos decisivos, o treinador gosta de contar com jogadores com muita vontade e personalidade, e isso não falta para mim - declarou Anderson, segundo o site globoesporte.com.
Poucos dias após ter levantado também o troféu da Liga Inglesa, e de ser convocado pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira, Anderson não esconde a alegria.
- Em pouco mais de uma semana fui campeão inglês, campeão da Europa e fui ainda convocado para a seleção brasileira. É um momento mágico que quero curtir muito na carreira - disse o ex-jogador do Grêmio.
Cristiano Ronaldo termina aliviado
Único jogador do Manchester United a perder um pênalti na decisão, o portugês Cristiano Ronaldo terminou a partida aliviado. Mesmo tendo marcado o gol dos Diabos Vermelhos no tempo normal - a partida terminou empatada em 1 a 1 - por pouco ele não deixou Moscou como o vilão de uma
derrota iminente.
Sorte dele que o capitão do Chelsea, John Terry, escorregou na cobrança derradeira e acertou a trave. Depois, o goleiro Van der Sar ainda defendeu o pênalti batido por Anelka, garantindo o título para o time de Ronaldo.
- Pensei que íamos perder. Fiz o gol e depois perdi o pênalti, seria o pior dia da minha vida. Mas meus companheiros fizeram o trabalho deles e estou muito orgulhoso. Isto significa tudo para mim - disse Cristiano Ronaldo à Sky Sports.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.