| 23/05/2008 12h05min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou o seu discurso na abertura da Reunião Extraordinária de Chefes de Estado e de Governo da União Sul-Americana de Nações (Unasul), que se realiza nesta sexta-feira em Brasília, ressaltando o fato de todos os presidentes terem sido eleitos em pleitos democráticos com participação popular.
Ele destacou a importância de desenvolvimento em bases sustentáveis e ressaltou a importância de ampliação da integração entre os países, sobretudo nas áreas de infra-estrutura, energética e comercial.
O presidente afirmou também estar convencido da necessidade de aumentar a integração na área da defesa e que, por isso, recomendou a seu ministro de Defesa, Nelson Jobim, que realizasse consultas para a formação do conselho sul-americano de defesa. Ponderou, porém, que essa posição de defesa deve ser baseada em princípios comuns, como o respeito a soberania.
Ao abrir oficialmente o evento, pouco depois das 11h, Lula saudou
o presidente do Peru, Alan García,
que faz aniversário hoje. Também acrescentou que hoje ele completa 34 anos de casado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.