| 25/05/2008 16h23min
O clima para o brasileiro Nelsinho Piquet dentro da Renault deve ficar um pouco mais complicado nas próximas semanas, neste domingo, pela quarta vez na temporada, ele não completou uma etapa do Mundial de Fórmula 1. Nelsinho bateu o carro em um dos muros de proteção na volta de número 50 e deu adeus à disputa.
– Tive um fim de semana difícil e estou extremamente desapontado. As condições do traçado mudaram durante a corrida, mas nós arriscamos colocar os pneus secos, quando a pista ainda estava úmida e escorregadia. Na seqüência, eu escapei e danifiquei o carro. Não vou insistir no assunto dos pneus e sinto muito por mim mesmo. Devo manter o foco no GP do Canadá – afirmou o piloto, que teve o companheiro de equipe Fernando Alonso completando em décimo. Para Nelsinho, a opção por andar com pneus para pista seca comprometeu seu desempenho na prova.
Recentemente, o diretor da equipe, Steve Nielsen, criticou o brasileiro por sua falta de resultados. Até agora, Nelsinho só completou duas etapas do Mundial em modestas 11ª e 15ª colocações.
Assim como Nelsinho, o chefão da Renault, Flavio Briatore, também confessou sua frustração com o dia em Monte Carlo.
– Perdemos uma oportunidade, porque estávamos muito competitivos. Foi muito decepcionante.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.