| 26/05/2008 10h11min
O suíço Roger Federer estreou em Roland Garros com uma vitória tranqüila por 3 a 0 nesta segunda-feira. Relegado à segunda quadra principal do complexo francês, a Suzanne Lenglen, o número um do mundo não chegou a brilhar, mas mesmo assim jogou o suficiente para bater o norte-americano Sam Querrey com parciais de 6/4, 6/4 e 6/3.
Sempre variando seu jogo com golpes de fundo de quadra, slices e subidas à rede, Federer precisou de apenas uma hora e 35 minutos para despachar Querrey. Para vencer com tranqüilidade, o suíço ainda contou com a eficiência de seu serviço, cedendo apenas dois break points em toda a partida – um deles aproveitado pelo adversário.
Nos games de saque do norte-americano, o número um do mundo também teve sucesso, convertendo cinco das 12 chances de quebra que colecionou. Ao final, o favorito ainda aplicou 11 winners e cometeu 15 erros não-forçados para avançar à segunda rodada, em que enfrenta o vencedor da partida entre o belga Kristof Vliegen e o espanhol Albert Montañes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.