| 26/05/2008 17h18min
Oficialmente, Gustavo Kuerten ainda tem um jogo como profissional, sem data confirmada, pela chave de duplas de Roland Garros. Mas o tricampeão do Grand Slam francês já começou a pensar na aposentadoria nesta segunda-feira, um dia depois da despedida do torneio de simples. Os planos de Guga ainda são vagos, mas incluem viajar no estilo "mochilão" pela Europa, começar uma faculdade e até se casar e ter filhos.
— Ficar solteirão não dá — brincou o tenista, que namora Carolina, jogadora de vôlei de praia e filha da ex-jogadora Isabel.
— A gente se conheceu há pouco tempo e está muito legal. Essa história de ela estar sempre na praia ajuda. Eu adoro praia. E também tem o fato de ela estar competindo, participando de um circuito internacional. Acho que posso passar alguma experiência. E ainda dá para jogar duplas com o sogro — disse o catarinense, em referência ao marido de Isabel, o ex-tenista Thomaz Koch.
— Passei muito tempo 100% comprometido como
meu dia-a-dia. Nas últimas semanas,
treinei por mais de seis horas diárias para conseguir jogar no nível em que estive diante do Mathieu (Guga perdeu para Paul Henri Mathieu por 6/3, 6/4 e 6/2) e agora ainda não sei o que buscar — afirmou.
Guga ficará em Paris pelo menos até quarta-feira — data provável de sua partida de duplas — para jogar em dupla ao lado de Sebastien Grosjean, e voltará à cidade no domingo da final, em evento celebrando os 80 anos da quadra central de Roland Garros. No intervalo, vai aproveitar para conhecer o continente.
— Vou viajar um pouco, como se fosse um mochileiro, sem planejar muito.
Guga revelou, também, a vontade de começar uma faculdade, possivelmente na área de Ciências Exatas, e também não descartou um retorno ao saibro parisiense. Mas não na condição de tenista.
— Quem sabe assim daqui uns 30 anos eu não volte aqui com o meu filho?
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.