| 28/05/2008 15h06min
O diretor de futebol André Krieger substituiu Paulo Pelaipe em um momento difícil no Grêmio, após as desclassificações do Gauchão e da Copa do Brasil. Contra grande parte da torcida, o dirigente manteve o técnico Celso Roth e assumiu a responsabilidade de buscar reforços. Após três rodadas do Brasileiro, o Tricolor ainda não levou gols e é terceiro colocado com sete pontos. Para Krieger, no entanto, o momento ainda não é para comemorações:
– Não podemos estar muito otimistas, temos que ter os pés no chão. Estamos intensificando os treinamentos, sondagens, busca por reforços, porque entendemos que o Grêmio ainda não chegou ao estágio que esperamos. Pouca coisa foi feita e muito há a fazer – declarou o diretor nesta quarta em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Krieger destacou que Roth está fazendo um bom trabalho no comando da equipe. Ele disse também que a permanência do treinador nunca esteve condicionada a resultados:
– Ele nunca foi (refém de resultados). Se fosse assim, ele não teria ficado. Todo profissional vive da vitória, mas não especificamente de resultados. Há outros ingredientes que também são importantes – comentou.
Sobre a situação do meia Julio dos Santos, que estaria insatisfeito pelo pouco aproveitamento no time, o dirigente enfatizou que o jogador segue nos planos do clube:
– O Julio passou por problema pessoal sério, isso está sendo relevado por nós. Estamos esperando pela sua recuperação. Assim que possível, ele será aproveitado. Ele vem se empenhando a cada treino. Mas se ele tem a intenção de sair, vamos analisar – afirmou.
Em relação à busca por reforços, Krieger destacou que o Grêmio trabalha com tranqüilidade, pois não pode correr riscos:
– Estamos trabalhando com cautela, porque não temos dinheiro para ousar ou correr riscos. Nosso dinheiro é contado. Temos bons jogadores de dentro do clube, como o Rafael Carioca e o Helder, que têm dado uma boa resposta. Não podemos agravar uma situação financeira já complicada – observou.
Grêmio comemora boa arrancada no Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.