| hmin
A semana começa com a expectativa acerca das nomeações dos presidentes do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal. A cerimônia de posse do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, está programada para esta terça, dia 7. Até o momento, o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, e sua equipe têm sido responsáveis pela calmaria no mercado financeiro, que indica ter dado um voto de confiança ao governo Lula.
Foi o próprio Palocci que, na última sexta, sugeriu calma ao mercado, afirmando que não há datas para anunciar os novos presidentes e diretores dos banco federais. Segundo ele, o importante é que a escolha desses nomes priorize a qualificação técnica e a experiência administrativa, em detrimento de posições políticas-partidárias.
Para o BB, o maior banco comercial do país, Antônio Nogueirol, o ex-diretor da Previ e atual diretor da Telemar, e Jorge Matoso, assessor na prefeitura de São Paulo, também aparecem como possíveis candidatos à presidência. A indicação para a Caixa é igualmente importante, pois a instituição lidera o segmento de crédito habitacional no país e gere o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.