| 01/06/2008 01h31min
Contrariando os jogos sonolentos e de poucos gols que costumam marcar os amistosos da Seleção Brasileira, a equipe do técnico Dunga venceu o Canadá por 3 a 2 em uma partida bastante movimentada na noite deste sábado, em Seattle. Os gols do Brasil foram marcados por Diego, Luís Fabiano e Robinho.
Mesmo não sendo uma equipe tradicional no cenário mundial, o Canadá endureceu o jogo e chegou a igualdade em duas oportunidades, com os gols de Rob Friend e Gusman. Essa foi a primeira vitória brasileira sobre o Canadá. Nas duas vezes que os países se enfrentaram, os duelos terminaram empatados.
A seleção começou a partida muito bem e logo aos três minutos abriu o placar. Relembrando os tempos de Santos, Robinho aplicou um lindo drible no zagueiro e tocou para Diego. O meia recebeu dentro da área e com categoria tocou no canto esquerdo do goleiro canadense para abrir o placar.
Depois disso, o Brasil sofreu um apagão. A diminuição no ritmo
resultou no gol de empate do Canadá, aos 10
minutos. Em um cruzamento despretensioso para a área do Brasil, o goleiro Júlio César saiu mal do gol e Rob Friend tocou de cabeça para o fundo das redes.
O Canadá seguiu bem na partida e quase virou o placar aos 23 minutos. Nakajima recebe lançamento longo e saiu na cara de Júlio César. O meia tentou encobrir o goleiro com um leve toque, mas a bola caprichosamente passou ao lado da trave.
Mesmo sendo pressionado, o Brasil conseguiu chegar ao segundo gol, aos 44 do primeiro tempo. Gilberto foi na linha de fundo e cruzou para Luís Fabiano. O centroavante se antecipou ao zagueiro e mandou de cabeça para o gol. O goleiro Pat Onstad ainda tocou na bola, que entrou mansamente.
A equipe do técnico Dunga voltou desatenta do intervalo e o Canadá aproveitou. Ocupando o campo do Brasil, o adversário chegou ao empate aos 10 minutos do segundo tempo. Gusman conduziu com liberdade na intermediária e soltou uma bomba, indefensável para Júlio César.
Só depois de mais esse susto, a Seleção
Brasileira decidiu jogar. Com toques rápidos no meio-campo, o Brasil se impôs e teve mais tempo a bola nos pés. Mas o gol da vitória saiu justamente dos pés do adversário. Serioux tentou recuar a bola para um companheiro, mas a entregou de presente para Robinho. O atacante do Real Madrid saiu livre na cara do gol, driblou o goleiro e faz 3 a 2 para o Brasil.
Depois disso, foi a vez das alterações. Elano, Alexandre Pato e Adriano entraram em campo, mas o ritmo morno da partida fez com que nenhum deles conseguisse realizar jogadas importantes.
Confira os melhores momentos da partida:
Segundo tempo
3 min - Após cobrança
de falta, Serioux sobe na área brasileira e cabeceia pra fora.
10 min - Gol do Canadá. Em um
belo chute de fora da área, Gusman empata a partida para o Canadá.
17 min - GOL DO BRASIL. Serioux tenta recuar a bola para um companheiro, mas entrega a bola de presente para Robinho. O atacante do Real Madrid sai livre na cara do gol, dribla o goleiro e faz 3 a 2 para o Brasil.
24 min - Maicon cruza da direita e Robinho acerta um belo chute de primeira. A bola passa por cima do travessão. Seria um golaço.
38 min - Peters faz grande jogada individual e bate na rede pelo lado de fora.
40 min - Adriano se livra do zagueiro e bate forte de fora da área. A bola passa perto do travessão.
Primeiro tempo
3min - GOL DO BRASIL - Robinho aplica um lindo drible no
zagueiro canadense e passa para Diego dentro da área. O meia bate colocado no canto esquerdo do goleiro e abre o placar.
8 min - Após bela troca de
passes do Brasil, a bola chega ao lateral Maicon. Ele cruza na área e Robinho chega um pouco atrasado para a conclusão
10 min - Gol do Canadá - Em um cruzamento despretensioso para a área do Brasil, o goleiro Júlio César saiu mal do gol e Rob Friend toca de cabeça para o fundo das redes.
18 min - Gilberto cruza da esquerda e Robinho pega de primeira. A bola explode na zaga
23 min - Nakajima recebe lançamento longo e sai na cara de Júlio César. O meia tenta encobrir o goleiro com um leve toque, mas a bola caprichosamente passa ao lado da trave.
25 min - Canadá chega de novo. De Rosario recebe nas costas da zaga e bate na rede pelo lado de fora
31 min - Outra chance canadense. De Gusman recebeu com liberdade na meia-lua e bateu forte. Júlio César, no meio do
gol, espalmou e salvou o Brasil.
32 min - Depois de um longo tempo sem rondar a área do Canadá,
o Brasil chegou com força. Luis Fabiano tocou para Maicon, que bateu forte obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa.
35 min - Maicon faz boa jogada pela direita, mas bate mal pro gol. No meio do caminho ela sobrou para Luís Fabiano, que não conseguiu concluir.
41 min - Em uma bola enfiada no meio da defesa brasileira, De Rosario saiu na cara do gol de Julio César, mas o goleiro saiu bem e salvou o Brasil novamente.
44 min - GOL DO BRASIL. Gilberto foi na linha de fundo e cruzou para Luís Fabiano. O centroavante se antecipou ao zagueiro e mandou de cabeça para o gol.
BRASIL
Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Mineiro, Josué, Júlio Baptista e Diego; Robinho e Luis Fabiano. Técnico: Dunga
CANADÁ
Pat Onstad, Starterri, Hastings, Harinault e Klukowski; Nakajima, De Gusman, De Rosario e Hutchinson; Rob Friend e Hadzinski.
Técnico: Dale Mitchell
Amistoso internacional - Brasil x Canadá
Local: Estádio Qwest Field, Seattle (EUA)
Horário: 23h30min
Gols: Diego (B), aos três minutos, Rob Friend (C), aos 10 minutos, Luis Fabiano (B), aos 44 minutos, Gusman (C), aos 10 minutos do segundo tempo, Robinho (B), aos 17 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.