| 01/06/2008 18h17min
O Náutico venceu o Botafogo por 3 a 0 na tarde deste domingo no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela quarta rodada do Brasileirão. O atacante gaúcho Felipe, ex-Passo Fundo, anotou dois gols, e Wellington definiu o placar. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o zagueiro André Luís, da equipe carioca, foi preso por policiais que estavam no estádio após confusão que foi iniciada por sua expulsão.
Desde o apito inicial, os jogadores das duas equipes mostraram-se nervosos, segundo o Globoesporte.com. A partida era marcada por muitas faltas, mas também lances de perigo de ambos os lados. Logo aos três minutos, o Botafogo reclamou de
um pênalti em Wellington Paulista, que disputava uma bola com Everaldo.
Mas
foi o Náutico que abriu o placar, aos 12 minutos. Ruy fez boa tabela com Ticão no lado direito e cruzou com perfeição para Felipe. Dentro da pequena área, o atacante gaúcho cabeceou sem qualquer marcação, fazendo 1 a 0.
Expulsão e confusão
Lamentavelmente, o principal acontecimento do primeiro tempo não teve nada a ver com o futebol. Aos 37 minutos, André Luís cometeu falta por trás em Ruy. O zagueiro, que já havia levado um cartão amarelo por reclamação, foi expulso. Ao deixar o campo, se dirigiu à torcida do Náutico com gestos obscenos e jogando uma garrafa em direção à arquibancada. A polícia pernambucana reagiu, retirando o jogador de campo. Neste momento, o jogador teria ofendido moralmente uma policial.
A confusão foi generalizada. Vários policiais tentaram imobilizar André Luís, que se desvencilhou e tentou deixar o campo por uma porta atrás de um dos gols. Os demais jogadores do Botafogo tentaram proteger o zagueiro, e sofreram com a truculência dos policiais, que chegaram a jogar gás de pimenta. Andre Luis foi levado ao Juizado do Torcedor, no Estádio dos Aflitos, mas precisou passar pelo meio da torcida. O presidente alvinegro, Bebeto de Freitas, tentou intervir, mas foi empurrado pelas autoridades e também foi levado.
Clima de tensão
A partida ficou paralisada por 11 minutos, e o clima de tensão era grande até o intervalo. Houve a informação de que o Botafogo não voltaria a campo após o intervalo, mas os jogadores acabaram retornando. O time carioca sofreu outro baque logo a um minuto. Geraldo recebeu pela esquerda e lançou Felipe, que entrou na área e chutou por entre as pernas de Renan, ampliando o placar para 2 a 0.
Sem qualquer reação, o Botafogo ficou completamente entregue ao Náutico, que chegava com facilidade ao ataque. O terceiro gol dos pernambucanos aconteceu aos 17 minutos. Wellington recebeu o passe, Leandro Guerreiro não conseguiu cortar e o atacante chutou para marcar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.