| 01/06/2008 20h25min
O Atlético-MG recebeu a Portuguesa neste domingo e conseguiu vencer sua primeira partida no Campeonato Brasileiro, fazendo 2 a 0. O resultado alivia a situação da equipe do técnico Alexandre Gallo, que alcança os seis pontos e se afasta do fundo da tabela. Já o time paulista chega à terceira derrota em quatro jogos e é vice-lanterna do Brasileirão.
Com a vitória, o Galo terá mais tranqüilidade para trabalhar antes do difícil jogo contra o São Paulo, atual campeão nacional. Já a Lusa começa a se lembrar do drama de 2002, quando acabou rebaixada no Nacional, para o qual só conseguiu voltar cinco anos depois.
Dentro de campo, as equipes fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e de poucas emoções. Com ambos os times evitando grandes riscos, a torcida no Mineirão já começava a ensaiar vaias quando o alvinegro mineiro chegou ao primeiro gol. Coelho levantou a bola na área, em cobrança de falta feita pela esquerda do ataque, ninguém desviou e Gottardi falhou
na defesa, fazendo com que a
bola fosse direto para o fundo do gol.
Ainda antes do intervalo o Galo teve boa chance para ampliar, quando Rafael Miranda finalizou, a bola desviou em Renan Oliveira e Halisson salvou quase em cima da linha. Pouco depois, foi a vez da Portuguesa responder: Diogo desviou chute de Edno e quase enganou Juninho.
De volta para a segunda etapa, o Atlético assumiu o controle do jogo e criou as principais oportunidades. A equipe quase fez o segundo quando Marques desviou de cabeça, em cobrança de escanteio e acertou a trave. Logo depois foi a vez de Juninho salvar o time mineiro, após perigosa cabeçada de Cristian.
O gol da vitória do Atlético saiu em nova jogada de bola parada com o lateral Coelho. O jogador bateu escanteio, Helton desviou de cabeça e acabou acertando o travessão. No rebote, Marques só cabeceou para o fundo das redes.
O atacante quase fez mais um gol, quando recebeu dentro da área e bateu colocado, acertando novamente
o travessão. Sem força criativa e com Diogo,
principal jogador, bem marcado, a Lusa não conseguiu a reação e acabou derrotada para amargar a penúltima colocação do Brasileirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.