| 02/06/2008 12h08min
Na Capital do Ceará, o Fortaleza é tido como o grande favorito diante do Avaí, na sexta-feira, pela quinta rodada da Série B. Apesar de ter perdido para o Corinthians no sábado, os cearenses confiam na fator casa, onde conseguiram duas vitórias: 4 a 1, no Paraná; e 5 a 1, no Gama. Mas o Castelão, palco das goleadas, pode estar interditado.
Os dirigentes do clube vão tentar, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, um efeito suspensivo em relação a decisão da 4º Comissão Disciplinar do Tribunal Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), que interditou o Castelão por tempo indeterminado.
Se conseguirem, até que o STJD julgue o caso, em última instância, o estádio ficará liberado. O Fortaleza também foi multado em R$ 1 mil, e a Federação Cearense de Futebol, em R$ 500. Tudo por causa de um buraco no campo.
No jogo contra o Paraná, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou na súmula da partida que detectou, no gramado, um buraco fora de proporção.
No confronto, foi colocado areia no local
como forma de reparar o problema. O clube e a federação responderam por serem os responsáveis pela garantia de condições mínimas do campo para a realização do evento.
Os dirigentes cearenses alegam que o problema foi causado pelas fortes chuvas que caíram na cidade e que já foi resolvido, tanto que Fortaleza x Gama e Ceará x Brasiliense foram realizados no Castelão. Mas o clube não conseguiu provar isso na 4º Comissão Disciplinar. O caso será julgado no Pleno do STJD, mas a data não está marcada. O presidente do STJD, Rubens Aprobatto, deve analisar a solicitação antes da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.