| 10/01/2003 18h17min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e 29 ministros da comitiva que realiza a caravana contra a fome chegaram na favela Brasília Teimosa, em Recife, no final da tarde dessa sexta, dia 10. No local, milhares de pessoas se espremiam nas estreitas avenidas da favela, para tentar ver Lula de perto. Na vista à comunidade, o presidente mostra à sua equipe a miséria das famílias que moram nas palafitas e sofrem com as marés altas, ameaças de desabamento e com as condições precárias de saneamento e habitação.
Lula conversou com vários moradores da vila, que choravam e riam ao mesmo tempo, emocionados com a possibilidade de encontrar o presidente e contar um pouco de sua vida. Ele tomou nota de nomes e reivindicações de algumas pessoas com quem conversou.
O presidente visitou a casa de dona Erinalda Maria da Silva, escolhida pelos moradores das palafitas para receber a visita. Ela com os dois filhos e o marido, está desempregada e a casa sofre ameaça de desabamento
todo ano, na época das
marés altas.
Mesmo cercado de seguranças, o tumulto é grande em torno do presidente, que se separou dos ministros no local para que cada um possa conversar com moradores da favela e captar os principais problemas vivenciados pela comunidade. O ministro da Cultura, Gilberto Gil, foi muito aplaudido e saudado pelos moradores, que tentam ver de perto toda a comitiva presidencial.
Após a visita, Lula e sua equipe seguirão para o Hotel Atlante Plaza, onde passam a noite. Eles terão apenas uma reunião reservada, na qual cada ministro irá apresentar ao presidente o seu ponto-de-vista sobre a situação encontrada nos locais visitados.
Com informações da Agência Brasil e Globonews
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.