| 12/01/2003 22h02min
O Inter encerrou as tratativas com o meia-esquerda argentino Rúben Capria não da maneira que gostaria. O jogador acabou renovando com o atual clube, o Unión, de Santa Fé, até junho de 2003. A negociação se desenrolou por uma semana, chegando a enviar empresários a Argentina. A direção colorada parte do zero em busca de um outro meia e também de um volante para compor o grupo nesta temporada. O anúncio foi feito pelo coordenador técnico Cláudio Duarte, neste domingo, dia 12, na Serra, onde a equipe realiza a pré-temporada.
Para suprir o reforço que não veio, Muricy Ramalho pode optar por Nilmar, 18 anos, recém promovido ao grupo principal do Inter e que tem impressionado o treinador. Não raro, durante os treinos, ouvem-se elogios ao jovem atleta. Muricy destaca o poder que ele é um jogador de habilidade ofensiva, mas com um grande poder de marcação.
Já na última sexta, as informações davam conta que o Unión estaria se negando a liberar Capria ao Inter. O atleta chegou a ter uma reunião no dia anterior para tentar sensibilizar os dirigentes argentinos a negociar sua vinda para o Beira-Rio. Ele falou que a proposta do Inter seria vantajosa e da vontade de atuar no futebol brasileiro. Para pressionar a direção, exigiu aumento salarial para permanecer até junho, que acabou sendo aceito pelo jogador.
Capria é considerado fundamental em seu clube, que está ameaçado de rebaixamento no campeonato nacional daquele país. Na Argentina, a média das três últimas edições determina os rebaixados à segunda divisão. A imprensa local chegou a advertir que a saída dele poderia provocar uma rebelião na torcida do Unión.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.