| 04/06/2008 21h12min
O técnico Paulo Autuori pegou o mesmo vôo que Abel Braga para os Emirados Árabes na madrugada de terça-feira. O treinador interrompeu suas férias para tratar de clausulas de contrato e da definição do local da pré-temporada do seu clube, o Al-Rayyan. Mas ele também poderia estar negociando sua transferência para o Inter.
– Apesar de não ter conquistado títulos (Autuori treinou o Inter em 1999), o trabalho que fiz aí foi um dos melhores da minha carreira. Tanto é assim que, nove anos depois, ainda sou lembrado pelo clube. Sei que a estrutura cresceu absurdamente – declara Autuori.
Mas Autuori deixa claro que dificilmente deixará o Al-Rayyan. O treinador alega ter tido problemas contratuais, mas pretende voltar ao Brasil já no final de semana.
– A única possibilidade que tenho de não cumprir o compromisso com eles (Al-Rayyan) seria uma falha no contrato em uma das exigências que fiz para o desenvolvimento desse projeto de dois anos. Mas é algo totalmente solucionável. Pretendo voltar sexta ou sábado ao Brasil – conta.
O presidente do Inter, Vitorio Piffero, disse na noite desta quarta-feira que a direção colorada está estudando a contratação de um treinador que se encaixe no projeto do clube para o centenário – conquistar vaga e disputar a Libertadores em 2009.
– Não pretendemos trazer um treinador para tampão. Temos um projeto maior. Para isso, vamos escolher quem será treinador para os próximos tempos – explica Piffero.
Sem especular nomes, Piffero prefere projetar a partida contra a Portuguesa, na qual Guto Ferreira será o treinador.
– O Guto já foi campeão gaúcho pelo Inter. Tem conhecimento da função. É técnico de futebol e está nos ajudando neste momento – finaliza.
RÁDIO GAÚCHA, CLICRBS E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.